Mais uma campanha McDia Feliz se aproxima e com ela uma grande mobilização de vendas dos tíquetes em prol da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). “Este ano, devido à pandemia pela Covid-19, a 32ª edição do evento vai acontecer no dia 21 de novembro, mas seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde. A Avosos mais uma vez foi escolhida pelo Instituto Ronald McDonald para encabeçar a campanha local”, pontua a coordenadora da campanha em Sergipe, voluntária Jeane Vieira Melo, que é fundadora da instituição e presidente de Honra.
Há duas formas de adquirir o tíquete antecipado para ajudar a Avosos: Telemarketing da instituição (doe@avosos.org.br / (79) 3212-4701 / whatsapp 99141-7382) ou pela internet (www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/AVOSOS). Assim, quem desejar já pode garantir seu Big Mac no valor de R$ 17,00 para ajudar o McDia Feliz 2020. Os recursos arrecadados com as vendas dos sanduíches serão destinados ao Projeto “Apoio ao Tratamento Ambulatorial e Hospitalar” do Programa de Atenção Integral da Avosos para aquisição de cestas básicas, medicamentos não quimioterápicos e suplementos alimentares.
Segundo dados do Instituto Ronald McDonald (IRM), a campanha beneficiará 68 projetos de 58 instituições que atuam com oncologia pediátrica no país. Serão 49 cidades contempladas em 21 Estados. Desde 1988, cerca de R$ 300 milhões de reais já foram arrecadados por meio da campanha.
McDia Feliz
Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa do Sistema McDonald’s para mobilizar os mais diferentes setores da sociedade em torno de causas sociais. Desde 2018, alinhada a um novo posicionamento da Arcos Dourados – operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, a campanha tem dois objetivos: promover o acesso dos jovens a uma educação de qualidade e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil.
Desde 2001, o Instituto Ronald McDonald é responsável por liderar a mobilização de instituições de todo o Brasil para a promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. Atualmente, 70% da arrecadação obtida com a venda do sanduíche Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Soma-se à venda dos sanduíches, a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ascom