Condenada em 2016 por improbidade administrativa, a prefeita de Japaratuba Lara Moura (PSC), esposa do ex-deputado federal André Moura (PSC), pode não participar do pleito eleitoral deste ano, do qual concorre à reeleição. O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura da prefeita.
Os procuradores eleitorais salientam na peça jurídica encaminhada à Justiça Eleitoral que Lara Moura está inelegível por ter sido condenada em um processo que investigou e condenou o ex-prefeito de Pirambu, Juarez Batista, em 2016. Segundo o MPE, Lara Moura e André Moura se envolveram em esquemas de corrupção na prefeitura.
À época das denúncias, Juarez Batista acusou o casal Moura de se apoderar da Prefeitura de Pirambu e de obrigá-lo a pagar despesas pessoais dos dois com dinheiro público.
Caso a Justiça Eleitoral de primeira instância defira o pedido do Ministério Público Eleitoral, Lara Moura ficará impossibilitada de concorrer à reeleição, mas poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), bem como ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A prefeita nega qualquer envolvimento em malversação do dinheiro público e se diz confiante no indeferimento da ação do MPE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site Hora News