Trump deu este sábado nota de que aceita acordo para manter Tik Tok nos EUA, mas isso depende de o dono da empresa chinesa ter a sua sede nos EUA, segundo avançou o Wall Street Journal este sábado
O presidente dos EUA anunciou o bloqueio da aplicação chinesa Tik Tok em agosto, mas este sábado avançou aos jornalistas numa conferência na Casa Branca que pode haver um acordo de entendimento, segundo revela o Wall Street Journal (WSJ). E isso passa pela aceitação da empresa chinesa estabelecer uma parceria com a Orcale e a Walmart no sentido da Tik Tok se tornar uma empresa com sede nos EUA.
“Dei o meu consentimento ao negócio se eles concordarem em fazer isso, se não concordarem tudo bem na mesma”, disse Donald Trump, como refere o WSJ.
As negociações sobre as operações Tik Tok nos EUA começaram depois de o presidente Trump ter assinado uma ordem executiva em agosto em que dizia que esta app constituía uma ameaça à segurança nacional, forçando a empresa dona da aplicação, a Byte Dance, a encontrar uma solução de venda ou parceria com uma empresa americana.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram