Na noite deste sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time catarinense enfrentou o Confiança e empatou sem gols no estádio Orlando Scarpelli. O Dragão colocou uma bola na trave e teve a melhor oportunidade da partida. Atuando em casa, o Figueira pouco assustou a defesa adversária e segue sem vencer no território preto e branco na competição nacional.
Com o resultado em Florianópolis, as duas equipes somam um ponto na tabela de classificação. O Figueirense fica na 13ª posição, enquanto o Confiança segue na zona de rebaixamento – o time é o 18º.
Na próxima rodada, a sétima da Série B, Figueirense e Confiança entram em campo na terça-feira, 1º de julho, às 21h30 (de Brasília). Nos Aflitos, o Alvinegro enfrenta o Náutico. O Dragão vai receber o Vitória no Batistão.
Um primeiro tempo com poucas chances de gol e emoção. Assim foram os 45 minutos iniciais de Figueirense x Confiança no estádio Orlando Scarpelli. As duas equipes tiveram dificuldade na finalização e desperdiçaram as escassas oportunidades de abrir o marcador. No segundo tempo, com as mudanças dos técnicos, a rede quase balançou. Aos quatro, Elyeser recebeu ótimo passe dentro da área, soltou a bomba, mas foi travado. Aos 23, Ari Moura emendou de perna esquerda e acertou a trave de Sidão.
O Confiança acumula três empates e duas derrotas. O Dragão do Bairro Industrial ainda tem uma partida a cumprir contra o Avaí, pela terceira rodada da competição, que foi adiada. Esse jogo deve acontecer no dia 15 de setembro, às 19h15, na Arena Baptistão, em Aracaju.
Ficha técnica
Figueirense (0)
Sidão; Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca, Elyeser (Matheus Neris) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Lucas Henrique). Técnico: Elano.
Confiança (0)
Rafael Santos (Jean); Thiago Ennes; Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral, Jefferson e Reis; Ari Moura (André Moritz), Iago (Ítalo) e Bruno Paraíba (Leandro Kível). Técnico: Zé Carlos.
Cartões amarelos: André Moritz, Reis e Amaral (ADC); Diego Gonçalves, Lucas Henrique e Alemão (FFC).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte