Uma decisão do juiz Alex Caetano de Oliveira publicada na última terça-feira, 4, condenou o ex-prefeito de Macambira Ricardo Alves de Menezes Souza a dois de reclusão e 10 dias-multa, além de três meses de detenção em regime aberto pelos crimes de porta ilegal de arma de fogo e lesão corporal, por ter atirado contra jovens que estavam em uma carreata em outubro de 2014.
De acordo com a denúncia, na época, um grupo de jovens decidiu fazer uma carreata em Macambira para celebrar a reeleição de Jackson Barreto no Governo de Sergipe. Quando o grupo passou em frente a casa do então prefeito, ele teria se deslocado até a área externa e atirado em direção às pessoas que estavam na carreata. Um jovem levou um tiro no braço e prestou boletim de ocorrência.Apesar de determinar a condenação, o juiz Alex Caetano de Oliveira concedeu a suspensão condicional da pena, ou seja, o ex-prefeito poderá responder em liberdade desde que cumpra as seguintes obrigações: não se ausentar da comarca onde reside, sem autorização do juiz, por prazo superior a 30 dias; comparecer à Justiça para informar e justificar suas atividades; e prestar serviços comunitários em entidades sociais.
O ex-prefeito também Ricardo Alves de Menezes Souza também teve os direitos políticos suspensos pela Justiça e está proibido de candidatar-se ou votar enquanto durarem os efeitos da condenação. A decisão cabe recurso.
O Portal Infonet não localizou o ex-prefeito Ricardo Alves de Menezes Souza. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.
Por Verlane Estácio
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram