O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) investiu R$ 132.128,00 em novos equipamentos de Salvamento em altura. A corporação renovou materiais para esse tipo de atividade em todas as unidades operacionais, além da Diretoria de Pesquisa, Ensino e Instrução (DPEI), para a formação de alunos.
“A aquisição foi realizada com recursos próprios. Ainda existe orçamento para mais equipamentos, que posteriormente serão adquiridos. A primeira compra foi realizada com base em um levantamento das necessidades das unidades, realizado pela Comissão de Salvamento em Altura da instituição”, afirmou o diretor de Material e Patrimônio do CBMSE, coronel Angelo Santos Bezerra.
Segundo o sargento Josenildo Moraes, integrante da Comissão, inicialmente foram solicitados os materiais mais utilizados. “São equipamentos de suma importância, como mosquetões, descensores oito, blocantes, roldanas, fitas tubulares, cadeirinhas de rapel e cordas de diâmetros diversos que serão utilizadas em descidas de poços, tirolesas, numa possível evacuação de vítimas de um prédio para outro, entre outros”, afirmou.
Equipamentos que a corporação ainda não possuía também foram adquiridos. “O triângulo de resgate, por exemplo, possibilita um acondicionamento rápido e confortável para vítimas conscientes num sistema de evacuação. Ele possui alças reguláveis, que permite o uso em crianças e adultos. São muitos os equipamentos, que vão possibilitar a realização de resgates mais organizados e eficientes”, concluiu o sargento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site SSP SE