Nessa quarta-feira, 1º, durante ação conjunta com a Vigilância Sanitária, policiais militares prenderam quatro suspeitos no bairro Marcelo Déda (antigo Jardim Universitário). Eles são acusados de resistência à prisão, desacato à autoridade e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações, durante o desencadeamento da ação conjunta, haviam quatro pessoas na rua, que foram abordadas pela equipe policial. “Foi dada a ordem de parada, mas houve resistência. Um dos suspeitos, ainda, quebrou duas placas de veículos e fugiu para dentro de um bar”, explica o major Augusto.
Durante a perseguição, notou-se que o suspeito tentava se desvencilhar de uma pochete. “Na verdade, o suspeito carregava uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, e tentou jogar pelo balcão do bar”, conta o major.
Ainda de acordo com as informações, na tentativa de abordagem do restante dos indivíduos, ainda assim houve resistência. “Os outros três suspeitos ainda falaram palavras de baixo calão contra a equipe policial, sendo então presos”, detalha.
Os quatro foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desacato e resistência à prisão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site da Polícia Militar