A Secretária de Estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, e o presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Jorge Kleber, externam seu profundo lamento e pesar pelo falecimento dos funcionários Wellington Costa da Silva, ocorrido nesta sexta-feira, 12, e Daniel Geraldo de Rodrigues Castro, neste sábado, 13.
Ambos prestaram relevantes serviços à Rede Estadual de Saúde. Wellington, atualmente trabalhava no Hospital Amparo de Maria, mas já atuou no Centro Administrativo da Saúde no setor de Transportes. Ele deixa esposa e duas filhas.
Daniel Geraldo era sociólogo e funcionário efetivo da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) desde 2009, e atualmente exercia o cargo de gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), unidade que ajudou a criar. Foi também um grande apoiador institucional e coordenador administrativo do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ele deixa a esposa e uma filha.
A SES e a FHS reforçam a familiares e amigos dos dois importantes colaboradores os votos de pesar e que encontrem, no conforto divino, forças para encarar essas perdas irreparáveis.
Segundo ainda Jorge Kleber, “Daniel parte de forma abruta e muito precoce, coincidentemente em um leito do Huse, a sua casa.”
Neste sábado pela manhã, por volta das 9 horas, Daniel Geraldo enviou uma mensagem via hatsapp para o jornalista André Carvalho, assessor de Imprensa da Secretaria da Saúde do Estado, dizendo que estava internado no Huse infectado pelo Covid-19″.
– Você vai sair dessa, disse-lhe André e, por volta das 11 horas. Daniel respondeu com com as mãos juntas dizendo amém. O post de Daniel ocorreu por volta das onze horas e não houve mais conversas entre os dois. Via whatsaap, Andre Carvalho disse que Daniel era “uma pessoa muito especial e que fora uma perda para a Saúde Pública, principalmente no combate ao coronavirus”. Daniel deixou esposa, Antonieta, e uma filha.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Matéria extraída do site da Fundação Hospitalar de Saúde