As consequências geradas pela pandemia da Covid-19 afetou a vida profissional de diversos artistas, principalmente dos quadrilheiros sergipanos, que prestes ao tradicional São João, pela primeira vez na história do Brasil não poderão realizar às apresentações juninas.
Este ano não teremos arrasta pé, mas mediante a esta crise, podemos ajudar aos quadrilheiros que tanto alegraram a época junina no Estado de Sergipe. E isso só será possível com a sua colaboração ao projeto solidário São João na Mesa, que tem o objetivo de receber alimentos, materiais higiênicos e de limpeza, para doar as diversas quadrilhas dos municípios sergipanos.
A campanha acontecerá de 01 a 12 de junho, e os locais de cada ponto de coleta estará disponível na rede social do projeto @saojoaonamesacomasjuninas. Através de uma live, todas as quadrilhas juninas farão um balanço das doações.
O projeto já conta com 16 quadrilhas integradas, que são elas Peneirou Xerém, Massacará, Balanço do Nordeste, Balança Mais não Cai, Encanto do Matuto, Encanta Baião, Explosão Nordestina, Meu Xamego, Asa Branca, Meu Sertão, Festa na Roça, Cangaceiros da Boa, Unidos em Asa Branca, Flor do Sertão, Unidos em Arrasta Pé e Século XX.
Por Yslla Vanessa/ Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram