Dezenas de estudantes da Faculdade São Luís de França fizeram contato com a reportagem do Portal SE Notícias, para relatar que devido a crise gerada pela covid-19, não conseguem efetuar a mensalidade, e que mesmo sem as aulas presenciais, a faculdade não aceitou o acordo proposto pelos alunos e continua cobrando o valor integral.
Segundo os estudantes, houve uma diminuição nas despesas que seriam pagas mensalmente pela faculdade, a exemplo de água e luz, e por conta disso, eles acreditam que exista a possibilidade de propor desconto aos alunos, que alegam também, que o contrato feito entre instituição/ estudante prevê clausulas que no momento não acontecem.
Preocupados, os alunos buscaram a coordenação dos respectivos cursos, mas tiveram a triste notícia de que a única forma de aliviar este problema é parcelando o valor no cartão de crédito, o que para eles geraria uma divida ainda maior.
O Portal SE Notícias entrou em contado com a Faculdade São Luís de França, que emitiu a seguinte nota:
A Faculdade São Luís de França informa que está com seus canais de comunicação abertos, bem como sua equipe acessível para todos os seus alunos e parceiros. Desde março, início da pandemia, a instituição segue as medidas necessárias de afastamento social e publicou nos sites fslf.edu.br e grupotiradentes.com/saibamais informações sobre o pacote econômico garantido pelo Grupo Tiradentes. A FSLF reforça o compromisso com a entrega de uma educação de qualidade aliada ao diálogo imparcial junto à toda comunidade acadêmica.
Por Yslla Vanessa/ Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram