O governador Belivaldo Chagas, informou, na tarde desta quinta-feira (30), que vai revogar o decreto que permitiu a abertura de segmentos empresariais como imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios de arquitetura e engenharia e lojas de tecido. Suspensão já é válida a partir desta sexta-feira (1º) de maio.
Entre os motivos alegados pelo governador para a revogação, está o descumprimento, por grande parte da população, das medidas de isolamento social para o combate do avanço do coronavírus no estado. Ele citou também, o fato de empresas que não faziam parte dos segmentos autorizados pelo decreto estarem abrindo suas portas e com isso, aumentando o número de pessoas em circulação.
Além disso, o governador destacou a preocupação do coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o neurocientista Miguel Nicolelis, que fez um alerta sobre as medidas de afrouxamento do isolamento social que estão em andamento em Sergipe, durante a pandemia da Covid-19, que de acordo com ele é a mesma do governo do estado.
Belivaldo Chagas destacou ainda a avaliação de suspensão da abertura de serviços que estavam previstas para acontecer nos dias 2 e 4 de maio. Apenas os serviços especializados de podologia (desde que limitados os estabelecimentos a 50% da capacidade de atendimento e mediante prévio agendamento com hora marcada) deverá ser mantido.
Por G1 Sergipe