Faleceu na tarde de sábado, 14), aos 94 anos, Adalberto Moura, funcionário aposentado do Banco do Brasil que foi vice-governador de Sergipe na administração Paulo Barreto (1971/74). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, desde o Carnaval, quando sentiu-se mal. Com uma passagem marcante pela vida pública do Estado, Moura deixa os filhos Ana Luzia, José Euclides, Denise e a juíza Adelaide Moura – esposa do deputado federal e presidente da Fecomércio/SE Laércio Oliveira.
O ex-vice-governador participou da implantação do Banco de Fomento Econômico do Estado de Sergipe e da sua transformação em Banco do Estado de Sergipe. “Adalberto Moura foi um vice atuante, discreto, atencioso e zeloso no trato com a coisa pública. Várias vezes assumiu o Governo e não permitiu que nenhuma ação governamental sofresse solução de continuidade. Cumpriu, como poucos, esse papel tão importante para o bom andamento da máquina administrativa”, avalia o portal Radar Sergipe.
Sepultamento
O velório acontece no Cemitério Parque Colina da Saudade, em Aracaju, onde será feito o sepultamento neste domingo, às 11h.
Informações do portal Radar Sergipe