A delegada Danielle Garcia já é oficialmente pré-candidata à Prefeitura de Aracaju pelo Cidadania, partido ao qual se filiou em dezembro. O lançamento oficial da pré-candidatura ocorreu nesta segunda-feira, 3, momento em que Danielle anunciou alguns dos seus projetos, mas destacou a necessidade de um raio-X no Município.
“Primeiro, acho que gente precisa passar a limpo a Prefeitura de Aracaju. Dizer que vou abaixar o IPTU ou fazer isso e aquilo não combina com o nosso discurso de verdade. Preciso primeiro conhecer as coisas, saber como funciona o município e até estudar casos de sucesso como Maceió e Salvador. A partir desse raio-X na Prefeitura de Aracaju, é que a gente vai pensar no que efetivamente pode ser feito em termos de projetos ”, explica.
Danielle destaca algumas áreas que necessitam de atenção especial, a exemplo do transporte público, Saúde e Educação. “Acho que o transporte público em razão dessa licitação que nunca sai é uma coisa que tem que ser resolvida de maneira urgente. A área da Saúde também merece atenção, pois sem saúde, a pessoa não consegue viver. A Educação também é outra coisa que quero pensar de forma cuidadosa. Outro ponto envolve contratos que a gente sabe que podem estar superfaturados e que são feitos com lobby de algumas empresas. Isso tem que acabar. Se a gente só fizer isso e economizar recurso, vai sobrar verba para outras coisas”, comenta.
O nome da pessoa que vai ocupar o posto de pré-candidato a vice-prefeitura de Aracaju e as alianças com outros grupos políticos inda não foram definidos. “Existem outros partidos com os quais gente está conversando. Com alguns é possível fazer alianças, com outros não porque são diametralmente opostos aquilo que a gente pensa que é correto. Mas sim, é possível que aconteçam algumas alianças. Tudo que for para o bem de todo mundo e que somar ao nosso projeto vai ser bem-vindo”.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
por Verlane Estácio, do Portal Infonet