O radialista, jornalista e deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) nunca vivenciou um momento tão bom quanto o atual, pelo menos do ponto de vista da relação política com as camadas mais populares da sociedade aracajuana. Um dos maiores radialistas da história do rádio sergipano, Gilmar se consolidou, e possui uma carreira respeitável, com mais de 30 anos no radiojornalismo.
Mas foi no programa ‘Cidade Alerta’, apresentado pelo “Pé Pé Pé” na TV Atalaia até julho de 2019, onde Gilmar se consolidou e se tornou uma das figuras mais conhecidas do grande público.
Ao lance Político, o deputado estadual revelou sofrer “dura perseguição”, além de denunciar (sem citar nomes) que forjarão uma pesquisa eleitoral com data prevista para divulgação na próxima segunda-feira (03/02) – pesquisa fraudulenta financiada com recursos públicos, cujo objetivo é convencer a opinião pública.
Sobre pré-candidatura e filiação ao Democratas, o deputado evitou se pronunciar sobre o assunto, prefere falar somente após a decisão da justiça eleitoral, onde Gilmar entrou com processo solicitando desfiliação do PSC, para filiar-se a outro partido. Sobre qualquer avaliação da gestão Edvaldo Nogueira, ele prefere que o próprio eleitor faça essa avaliação.
Caso consiga sua desfiliação, o destino deve ser o Democratas, presidido por José Carlos Machado, que já revelou neste espaço que Carvalho é uma opção do seu partido.
Lance Político – Nas pesquisas de consumo interno o seu nome tem aparecido bem, como o senhor encara essa boa pontuação inicial na preferência do eleitorado?
GC – O eleitorado vai saber. Tentaram apagar meu nome, com dura perseguição. Não esconderei, mas o momento é de espera. Ando muito, e frequentemente. Tem sido uma doce surpresa perceber que o povo não entrou na onda de quem queria me apagar usando recursos públicos. Aproveito para alertar que, a partir dos próximos dias, forjarão, inventarão números, percentuais, para tentar convencer a opinião pública, que conseguiram me apagar. O esquema envolve recursos públicos. Nada me afastará do objetivo de ajudar a levar o povo ao poder.
Lance Político – Existe um namoro com o Democratas para sua pré-candidatura pelo partido. É seu desejo se candidatar a prefeito de Aracaju pelo DEM?
GC – Peço perdão, compreensão, só posso falar sobre filiação e candidatura depois da decisão da Justiça Eleitoral.
Lance Político – Qual leitura o senhor faz da gestão Edvaldo Nogueira?
GC – Prefiro aguardar que o eleitorado faça essa leitura.
Lance Político – O senhor foi aliado de Edvan Amorim e de André Moura que são do mesmo agrupamento, como enxerga essa aproximação de André e Edvaldo?
GC – Deve fazer bem aos dois.
Lance Político – Existe uma política por parte da gestão Edvaldo de minar os seus espaços de atuação na comunicação?
GC – Já disse: a verdade será revelada! Não estou, com isso, fazendo acusação contra ninguém.
Lance Político – O senhor abriu mão da aposentadoria especial de deputado, para receber o teto do INSS, e garantiu que os valores adicionais sejam transferidos à creche Almir do Picolé. Esse é um gesto nobre da sua parte ou marketing político?
GC – Se abrisse mão completamente da aposentadoria, nada iria para a Obra Social Almir do Picolé. Todos os recursos seriam utilizados para o pagamento de outras aposentadorias. De qualquer maneira, nada disso, legalmente, ocorrerá antes que eu chegue aos 65 anos de idade. Tenho 58.
Entrevista produzida originalmente pelo jornalista Edcarlos Queiroz e publicada no site Lance Político