Uma mulher foi espancada pelo companheiro e sofreu uma tentativa de feminicídio no centro de Aracaju no final da tarde da última terça-feira, 21. Como consequência da ação, o homem foi espancado por populares antes de ser detido por policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).
De acordo com o chefe de relações-públicas da Polícia Militar de Sergipe, coronel Fábio Machado, os militares encarregados da ocorrência localizaram o suspeito enquanto este corria de populares que tentavam agredi-lo. “Posteriormente foi feito o acompanhamento do suspeito e logramos êxito na prisão. O mesmo possuía vários ferimentos no corpo decorrente do ataque dos populares. Posteriormente foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] para os primeiros socorros da vítima”, identifica o PM.
A mulher teve ferimentos graves e foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital da capital. O homem também foi levado para um posto de saúde, recebeu atendimento médico e foi conduzido à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para as providências cabíveis.
por Daniel Rezende