Nessa segunda-feira, 15, uma Operação realizada pela Polícia Militar, por meio de uma ação conjunta entre Policiais Militares do Comando Militar do Interior (CPMI), do 11º Batalhão (Policiamento Ordinário e Força Tática), da Companhia Integrada de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), culminou em cinco prisões e quatro mortes após confronto policial na cidade de Cristinápolis, localizada a 115 quilômetros da capital sergipana.
Informações da população davam conta de que homens envolvidos num triplo homicídio que aconteceu na cidade no último final de semana, onde três pessoas envolvidas com tráfico de drogas, estariam escondidas em um matagal no bairro Manoel Jardim.
Com o apoio dos policiais do Ciopac, foram feitas várias incursões e os suspeitos foram localizados. Após um confronto com os policiais militares, quatro foram atingidos, socorridos, porém evoluíram a óbito. Outros cinco foram presos e identificados como Queila Sales Silva (esposa de João Preto, um dos foragidos e tido como chefe do tráfico da região); Lucas Pinheiro dos Santos, Alexandro Pinheiro dos Santos e Luciano Farias Almeida e Cleverson de Jesus Fonseca (hospitalizado com ferimento a tiro efetuado acidentalmente contra a própria perna).
Segundo o coronel Fábio Rollemberg, Comandante do Policiamento Militar do Interior, todos fazem parte de uma organização criminosa com forte atuação em Cristinápolis. A briga entre os grupos têm como foco a disputa pelo território do tráfico de drogas na cidade. A Polícia Militar permanece na operação realizando novas diligências.
Durante a operação foram apreendidos dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 32; uma escopeta calibre 12; 17 munições de diversos calibres, além de 49 pinos de cocaína e 45 pedras de crack.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE