O Bahia segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, mesmo num São Januário lotado, com 22 mil pessoas, o Tricolor de Aço derrotou o Vasco por 2 a 0 e chegou à sexta posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Nino Paraíba e Gilberto, com um golaço, marcaram.
A LEI DO EX
No Vasco, Vanderlei Luxemburgo escalou o reforço Clayton com a justificativa de que ele conhecia bem o Bahia, sua ex-equipe. Mas foi outro ex que brilhou: Gilberto participou dos dois gols baianos: o segundo foi dele, num lindo chute, que superou Fernando Miguel. Foi o nono dele no Brasileirão.
A TABELA
O Bahia chegou aos 30 pontos, assumindo a sexta posição do Brasileirão e entrando na zona de classificação para a Libertadores. São oito jogos de invencibilidade no torneio. O Vasco, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida e segue com 20 pontos, na 15ª colocação.
OS 90 MINUTOS
O Bahia conquistou os três pontos sem sair de seu modelo de jogo: marcou forte o tempo todo e aproveitou o espaço na frente para finalizar. O Vasco teve mais posse de bola por todo o jogo, mas só conseguiu ameaçar em chutes de fora da área. Na segunda etapa, com a necessidade de vencer, o time da casa se abriu mais e deu os espaços necessários para o Bahia marcar.
PRÓXIMA RODADA
O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. O Bahia joga em Salvador no domingo, contra o Fortaleza.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Quando: Sábado, 7, às 11h
Gols: Nino Paraíba 10’ 2º T, Gilberto 15’ 2ºT
Renda: R$ 756.379,00
Público Pagante: 19.195
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Cartões Amarelos: Yago Pikachu, Henrique e Marcos Júnior (Vasco); Élber (Bahia).
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Júnior; Clayton (Ribamar), Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio, Ronaldo; Élber (Arthur Caike), Lucca (Guerra) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Jornal A Tarde