O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) encerrou as 17 horas a votação da eleição suplementar que definiu a nova prefeita do município de Riachão do Dantas, distante 98 Km de Aracaju, com 7.243 – ou 56, 61 % dos votos válidos. A eleição foi realizada neste domingo, 01 de setembro.
A eleição foi aparentemente tranquila, tendo sido registrado apenas dois casos em que foi preciso o uso da força policial para manter a ordem pública e a outra situação envolvendo suposto uso financeiro na campanha. Nas duas situações, os casos estão sendo investigados.
Assim que encerrou o processo de votação, o TRE, divulgou o resultado oficial e que deu a vitória para Simone de D. Raimunda, que tem Galego do Samba (PSD) como seu vice, concorreu com mais dois candidatos: eleita com uma vantagem esmagadora, ficando em segundo colocado Manoela Costa (PSC) e em último, o vereador Pedro da Lagoa (PT).
A nova prefeita assume o comando da administração de Riachão do Dantas até o dia 31 de dezembro do próximo ano. Ele poderá concorrer à reeleição em em outubro de 2020.
A diplomação pela Justiça Eleitoral deverá ocorrer no próximo dia 19, com a possibilidade de haver mudança na data, e a posse está prevista para o dia 1º de outubro na Câmara Municipal de Vereadores.
A cidade recebeu reforço policial, para garantir a segurança durante a votação, cerca de duzentos policiais de equipes do Batalhão de Choque, do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) continuam em patrulhamento pelo município.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do FaxAju