Um policial militar identificado como soldado Genésio Monteiro da Cruz, 30 anos, foi assassinado na noite de domingo, 25, quando fazia a segurança de uma cavalgada no povoado Pedrinhas, em Areia Branca, município localizado a 36 km de Aracaju. Além de Genésio, outro policial e uma menor de idade foram atingidos por disparos de arma de fogo, mas possuem estado de saúde estável.
De acordo com o capitão George, do 3º BPM, a festa transcorria normalmente quando, por volta das 23h30, um homem disparou para cima e iniciou um tumulto na cavalgada. “Estávamos comandando o policiamento desde o início, às 14h, mas às 23h esse indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo próximo ao trio. Quando chegamos lá, os próprios músicos do trio direcionaram para o centro da praça, onde o indivíduo tinha se evadido. Mais a frente já ouvimos novos disparos de arma de fogo, quando cessaram, nós avançamos e já encontramos nossa equipe informando que os policiais haviam sido atingidos.”, explica o capitão.
George afirma que o responsável pelos disparos tentou se evadir por um terreno baldio, mas foi capturado ao lado de uma pistola. “A gente crê que ele foi pra festa com a intenção de atingir um policial, já que recentemente um irmão dele havia sido alvejado em confronto com a polícia.”, detalha o PM.
Após o tumulto inicial, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transferiu as três para o Hospital Regional de Itabaiana. Na unidade hospitalar, foi constatado o óbito do soldado Genésio, após uma intervenção na boca, região atingida pelo disparo, e duas paradas cardíacas. O segundo policial, identificado como sargento André, foi liberado após atendimento médico, e a menor, vítima de bala perdida, chegou a passar por uma intervenção cirúrgica na perna e também foi liberada.
O militar ingressou na corporação em 2014 e estava lotado na Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), localizado na cidade de Tobias Barreto. No ocorrido, ele cumpria serviço extraordinário em uma cavalgada no povoado Pedrinhas, em Areia Branca, região do Agreste Central sergipano.
Na última quinta-feira, 22, Genézio foi homenageado pela Polícia Militar durante cerimônia ocorrida no 11º BPM. O soldado Genézio era natural da cidade de Itapicuru na Bahia, e morava na cidade de Lagarto. Ele deixa esposa e dois filhos.
Velório
Seu corpo será velado na manhã desta segunda-feira, 26, no Velatório Planfan, localizado na Avenida Presidente Vargas, na cidade de Lagarto.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do portal Infonet e Polícia Militar