O prefeito Marcos Santana se reuniu na manhã desta terça-feira, 18, com representantes da Polícia Militar, para discutir o plano de segurança dos festejos juninos do município. A festa, que ocorre nos dias 22, 23 e 29, será realizada no Eduardo Gomes e no Centro Histórico do município. De acordo com a Polícia Militar, 50 homens atuarão na segurança, entre cavalaria, CPTran, Getam e Batalhão de Choque.
Na ocasião, o prefeito voltou a cobrar reforço no policiamento do município. O encontro também contou com a presença do subcomandante da 1ª Companhia de Policiamento Independente (1ª CIPM), Capitão Jamisson dos Santos, do superintendente da SMTT de São Cristóvão, Fábio Lemos e o diretor presidente da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água.
“A Polícia Militar tem sido uma parceira nos nossos eventos. Estamos mais uma vez pedindo o apoio da polícia para que ela atue na segurança dos nossos festejos juninos na quarta cidade mais antiga do Brasil. Além disso, cobramos o reforço do policiamento na região do Grande Rosa Elze”, destacou o prefeito Marcos Santana.
Na oportunidade, o capitão Jamisson disse pretende manter uma filosofia de trabalho focada na implementação de operações policiais voltadas ao combate de tráfico de drogas, à prevenção a crimes violentos e contra o patrimônio, buscando otimizar cada dia mais o serviço policial para a promoção da segurança pública, contribuindo para a construção de uma cidade mais segura.
“A preocupação do Prefeito Marcos Santana com a segurança demonstra que existe um estreitamente entre a PMSE e a Prefeitura de São Cristóvão, e esta parceria é fundamental para que os festejos juninos ocorra com total segurança”, garantiu o capitão Jamissom.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias