Em uma sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira,29, os vereadores de Umbaúba votaram no PL de autoria do Poder Executivo, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020- LDO.
A LDO é considerada principal instrumento norteador de uma gestão fiscal responsável, tendo em vista que a lei determina, para cada exercício financeiro, metas de resultados primário e nominal, as margens de expansão de despesas de caráter continuado e os limites para as renuncias de receitas.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é a ferramenta de conexão entre o plano Plurianual – PPA, e o orçamento anual, e tem a função de estabelecer uma ligação entre eles. Além disso, a lei orienta a elaboração do Lei Orçamentária Anual (LOA) e fixa as metas de prioridades da administração pública.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Marcos Antonio (PSL) destacou a importância da votação dos colegas presentes. ” É um PL trabalhado por meio de audiência pública, que destaca anseios do povo e precisa da nossa aprovação”, enfatizou o parlamentar.
Participaram da votação o presidente Fernando Augusto Prado (Gutto Prado), os vereadores Hebber Ricardo, Benedito Júnior , Celene Souza , Almir Gama, Denival Dionizio, José Ailton e Marcos Antônio.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Yslla Vanessa/ TDantas Comunicação