Em uma sessão especial bastante movimentada, em meio a aplausos de simpatizantes e protestos de manifestantes, na manhã dessa quinta-feira ,2, a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, recebeu os títulos de Cidadania Sergipana e Aracajuana, ambos oferecidos pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), respectivamente.
Natural do Paraná, a ministra disse que tem orgulho da cidade onde residiu por muitos anos e foi taxativa ao afirmar que considera hoje um dos dias mais felizes de sua vida. “Foi aqui em Sergipe que eu vivi os melhores anos de minha vida. Já me autodeclaro sergipana há bastante tempo. Foi neste Estado que comecei minha militância em Defesa da Mulher e das Crianças. Hoje, sem dúvida, é um dia inesquecível, um dos mais especiais de minha vida. A gente não escolhe onde nascer, mas eu escolhi ser sergipana”, declara.
Sobre a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família que também foi lançada nesta manhã, durante o evento, a ministra destacou que o principal intuito da pasta é a proteção da vida. “Em um momento em que a vida tem sido tão banalizada e que a violência impera em nosso país, a Frente Parlamentar tem muito o que fazer. E surgiu, justamente, para propor políticas públicas nesse sentindo. Essa é a espinha dorsal da pasta”, pontuou.Investimentos para Sergipe
Sobre a viabilidade de investimentos para o estado de Sergipe frente ao ministério que conduz, a ministra Damares destacou que há planejamentos para esse fim. “Estamos vivendo com o PPA (Plano Plurianual) da gestão anterior, que não tinha tantas pastas como o atual ministério. Estamos construindo nosso PPA para os próximos 4 anos. Estamos buscando recursos para dentro do ministério, pois o mesmo cresceu muito e hoje comporta oito pastas nacionais. Em todas essas pastas podemos desenvolver ações aqui para Sergipe, sim”, assegura.
Damares ressaltou ainda recentes recursos para Sergipe. “Com essas parcerias nas pastas, estivemos entregando há 15 dias, alguns kits com veículos para Sergipe. Nesta manhã vamos entregar algumas viaturas para os povos indígenas locais. É possível fazer grandes parcerias com esse estado. E agora, já que a ministra aqui é sergipana, mais do que nunca a gente vai lutar por recurso para esse estado”, comemora a ministra.
Sobre o lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Casa Legislativa de Sergipe, a ministra Damares disse que frente vem para propor políticas públicas de proteção da vida. ” Já há outras frentes como essa na própria câmara Federal e Senado, então é uma frente que tem muito a fazer, principalmente nesse momento que a vida tem sido tão banalizada e que a violência ainda impera no nosso pais”, aprovou Damares o lançamento da frente em defesa da vida.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Alese