Membros do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), estiveram na Corte de Contas sergipana nesta quinta-feira, 21, com o intuito de conhecer a estrutura tecnológica e os sistemas utilizados pelo órgão no exercício do controle externo.
A comitiva alagoana teve à frente o conselheiro-presidente, Otávio Lessa, acompanhado do conselheiro Fernando Toledo e do procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Enio Pimenta.
O presidente do TCE/SE, conselheiro Ulices Andrade, registrou a presença dos visitantes na sessão plenária – ocorrida no mesmo instante-, e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), que tem despertado o interesse de outros Tribunais de Contas.
Em reunião com analistas de tecnologia do TCE/SE, e o diretor da DMT, Edson Brasil, os conselheiros alagoanos viram o funcionamento das ferramentas utilizadas no controle dos gastos públicos, a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres).
“Viemos buscar esse avanço tecnológico que o TCE de Sergipe teve; estamos tentando nos modernizar com práticas que deem mais velocidade, que possam trazer com clareza as informações”, observou o conselheiro Otávio Lessa.
Conforme o presidente da Corte alagoana, a ideia é buscar acordos de cooperação técnica onde há ferramentas tecnológicas já em funcionamento e que possam ser compartilhadas.
Ainda em meio à passagem pelo TCE/SE, os conselheiros e o procurador geral estiveram reunidos no gabinete do conselheiro Carlos Pinna, juntamente com os conselheiros Carlos Alberto, Clóvis Barbosa e Susana Azevedo.
Por ascom/TCE