Na última sexta-feira, 1°, os policiais civis sergipanos Ednilton Paim dos Santo e Márcio Silva Campos, ambos lotados no Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), concluíram a capacitação do Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas), que tem por finalidade formar operadores de drones.
A sexta edição do Corpas teve início no dia 8 de janeiro e contou com participantes do Exército, Polícia Civil da Bahia, Secretaria da Segurança Pública de Sergipe e Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, dentre outras instituições de diferentes unidades federativas.
Durante três semanas de capacitação, os alunos tiveram acesso a aulas virtuais e práticas, com visitas e treinamentos em ambientes externos. Também já participaram do curso, profissionais da Marinha, Petrobras, Secretaria de Administração Penitenciária e Ministério Público Estadual.
Para os policias sergipanos, o curso foi de grande importância para ser empregado nos trabalhos realizados pela polícia sergipana durante operações policias e ações preventivas. “Agora vamos levar para nosso Estado uma nova ferramenta para nos ajudar no combate ao crime. O uso do drone será de grande importância nas nossas ações”, afirmou Márcio Silva.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da Polícia Militar