Marchantes de Itabaiana e região circunvizinha protestaram hoje (20), em frente à Câmara de Vereadores do município contra a não apreciação do Projeto de Lei que versa sobre encaminhamentos para que o matadouro volte a ser aberto e funcione dentro da legalidade, a partir de alteração no Código Tributário do Município. A sessão, que deveria ter ocorrido nesta quinta-feira, está prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (21).
“A prefeita (Carminha Mendonça) está adotando todas as medidas necessárias para que o matadouro seja reaberto e os mais de 1.500 trabalhadores possam ter de volta a garantia dos seus empregos e o consequente sustento das suas famílias”, disse a deputada Maria Mendonça (PSDB), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira.
A propositura foi encaminhada pelo Executivo Municipal e a presidência do parlamento foi notificada para que convocasse os vereadores visando apreciá-la em caráter de urgência, considerando que desde que o prefeito afastado, Valmir de Francisquinho (PR) foi preso, no dia 7 do mês passado, o matadouro está fechado, gerando prejuízos aos trabalhadores, aos munícipes e aos cofres públicos.
“A prefeita está empenhada e adotando todos os encaminhamentos necessários para que o matadouro volte a funcionar e esses trabalhadores possam fazer o abate dos animais com tranquilidade, atendendo a toda a população de Itabaiana e circunvizinhança”, falou Maria, na tribuna da Assembleia Legislativa.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Kátia Santana