O prefeito Marcos Santana acompanhou na manhã desta quinta-feira (29), o início da perfuração do poço tubular, no loteamento Lauro Rocha. Assumindo o compromisso firmado com a comunidade de garantir o acesso à água, o novo sistema de captação e distribuição deve atender 500 famílias, um total de aproximadamente duas mil pessoas na região.
“Esses não são poços chafarizes, são poços para distribuição de água encanada, com a devida hidrometização. Trazer água para esta comunidade que sofre há anos com o abastecimento é um desejo desde o início do nosso governo, mas que a dinâmica da administração nem sempre nos permite realizar no tempo que gostaríamos. Além deste, serão perfurado mais dois poços, um no povoado Aldeia e outro no Feijão. É mais uma conquista que atingimos”, observou o prefeito Marcos Santana.
Segundo o diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Melo, a perfuração deve durar uma semana. “Esse ponto foi o primeiro local que o prefeito nos trouxe e apresentou a demanda da comunidade. Esta parte da cidade não é abastecida pelo SAAE e agora será atendida por este poço, onde vamos perfurar até 100 metros em busca de água, colocar o reservatório e abastecer as famílias em suas casas”.
Água
“Nós precisamos de água, e agora ela vai chegar para beneficiar a todos. O prefeito Marcos está fazendo uma maravilha com a nossa comunidade. Estamos muito felizes com o trabalho, é um prefeito que vem até nós e conversa com o povo”, falou José Leandro dos Santos.
“Moro aqui desde o início da comunidade e desde sempre sofremos com o abastecimento de água. Agora será uma benção, muitas famílias serão beneficiadas, é com muita felicidade que vamos ter água encanada nas nossas residências”, finalizou Marcelo Moura.
Reservatórios
Na ocasião o prefeito Marcos Santana ainda ressaltou a importância da população adquirir reservatórios de água, o que facilitará o cotidiano e os afazeres domésticos.“É preciso fazer um apelo à população para que os cidadãos adquiram reservatórios de água. O gerenciamento de distribuição de água exige a suspensão em alguns momentos e isso pode ser resolvido com um reservatório de no mínimo 500 litros”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ascom/PMSC