São Cristóvão foi o único município do Norte-Nordeste selecionado para receber alunos e pesquisadores de Administração Pública da instituição em 2018.
Na sexta-feira, 19, foi realizado um seminário do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), na sede da instituição, localizada na capital paulista, com a participação de alunos, professores e representantes dos municípios para os quais foram encaminhados alunos e pesquisadores neste ano, como parte das atividades da disciplina Imersão Local, coordenada pelo Professor Doutor Eduardo Grin.
Além de São Cristóvão, que esteve representado pelo secretário-chefe de gabinete, Mário Freire, estiveram presentes prefeitos e secretários de mais quatro municípios: Blumenau (SC), Paiçandu (PR), Passos e São José da Lapa (MG). Durante o evento, cada grupo pôde apresentar um diagnóstico do que foi verificado durante o período em que esteve acompanhando a rotina das gestões municipais, durante a última semana do mês de agosto deste ano (relembre), além dos respectivos planos de ação para cada secretaria pesquisada.
De acordo com a Professora Doutora Lara Simielli, vice-coordenadora do curso de Administração Pública da FGV-EAESP, a disponibilidade demonstrada pelo prefeito Marcos Santana ao aceitar prontamente o convite formalizado pela instituição, assim como a transparência com que foram disponibilizadas as informações e o acesso às rotinas administrativas da gestão, representaram elementos determinantes para o êxito das pesquisas realizadas. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido e esperamos que as medidas a serem propostas pelos alunos e pesquisadores da FGV possam contribuir para aperfeiçoar ainda mais as políticas públicas da gestão de São Cristóvão”, afirmou.
Na oportunidade, ao agradecer o convite em nome do prefeito Marcos Santana, o secretário Chefe de Gabinete, Mário Freire ressaltou ter sido motivo de muita honra para todos que fazem parte da atual gestão municipal de São Cristóvão, iniciada em janeiro de 2017, estar entre os cinco municípios brasileiros selecionados pela FGV-EAESP para essa pesquisa. “Trata-se de algo muito motivador para todos nós da equipe administrativa poder estabelecer esta interação com a FGV que é, indiscutivelmente, uma das principais referências do país em Administração Pública”, concluiu.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da ascom/PMSC