Depois de nove anos de espera, a seleção sancristovense voltou à Copa Tv Sergipe de Futsal, avança na competição e faz a alegria dos torcedores. O ex-atleta e hoje técnico, Dica, falou da oportunidade de treinar a seleção de São Cristóvão e dos projetos futuros com a equipe.
“Já fui jogador da seleção de São Cristóvão e recebi o convite para ser o técnico com muita felicidade. Tive outras propostas de outros times, mas entendi que ficar era a coisa certa a fazer, porque sei que o prefeito Marcos Santana tem um projeto maior para a seleção e o esporte da cidade”, avaliou técnico de São Cristóvão.
O pivô Hudson Silva, único atleta residente na sede do município, falou como surgiu o convite para integrar a equipe. “Joguei o campeonato de futsal aqui do conjunto Eduardo Gomes, a partir dele surgiu o convite para participar da equipe. É uma emoção muito grande poder defender a nossa cidade, a cada jogo estamos avançando, o objetivo é fazer história com a nossa cidade, finalizou Hudson.
“É a primeira vez que participo da competição representando a cidade de São Cristóvão, cada jogo é uma emoção. Já tinha jogado em outras equipes mas a sensação de defender a camisa da nossa cidade é diferente. Sabemos que agora a competição vai se acirrando mas estamos treinando para continuar firmes, somos uma família, cada um tem contribuído para o sucesso da equipe”, observou Henrique Santos.
Rodrigo Fernandes, fixo da equipe analisou a próxima fase da copa. “Agora vamos enfrentar equipes cabeça de chave, a atenção precisa ser redobrada, precisamos manter nosso foco na vitória para seguir firme em busca do título”.
O Goleiro e destaque da seleção, Elton Evaristo, falou sobre ser escolhido como o destaque do time no último jogo. “Sou só mais uma peça na engrenagem. É a segunda vez que defendo a seleção e estou feliz em passar para a segunda fase, já que esse era o nosso objetivo inicial. Agora é pensar em cada jogo como se fosse a final, contando sempre com o apoio da nossa torcida”, pontuou.
Torcida
E a torcida prestigia a seleção até mesmo nos treinos, incentivando os jogadores. “Esperamos que nesta nova fase, a equipe continue mantendo o ritmo. Temos um time jovem, com bons jogadores e que pode nos levar mais adiante. Nós torcedores esperamos que em campo eles continuem desempenhando o futsal que apresentaram até agora”, destacou Jorge Luís Santos.
Mata-mata
A seleção sancristovense espera o sorteio dos grupos para conhecer os adversários da próxima fase da Copa TV Sergipe. Para chegar à fase, a equipe se superou e empatou por 1 a 1 com a seleção de Aracaju na estreia da competição, e venceu o segundo jogo contra a seleção da Barra dos Coqueiros por 4 a 1. Na última quinta-feira, em Itaporanga D’Ajuda. A seleção da Cidade Mãe de Sergipe empatou com a seleção de Itaporanga e garantiu o passaporte para a fase de mata-mata da competição.
Futuro da seleção
Pensando no futuro do time, novos atletas já estão sendo formados, Victor Bonfim Santos de 14 anos é um exemplo. “Quero muito um dia poder representar minha cidade nas competições, sei do meu potencial e tenho treinado para chegar ao meu objetivo, observou o jovem.
A seleção de São Cristóvão conta com o apoio logístico e institucional da prefeitura e algumas parcerias da iniciativa privada.
Com informações da Ascom/São Cristóvão