Euforia de um lado. Frustração do outro. As duas maiores torcidas do Brasil viveram sentimentos distintos após a noite desta quarta-feira. Em um jogo com bem mais emoção do que há duas semanas, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. Além da vontade da equipe da casa e da falta de efetividade dos visitantes, brilhou a estrela do garoto Pedrinho, que entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol da vitória um minuto depois. Os outros gols foram marcados por Danilo Avelar e Henrique (contra).
O rival do Corinthians pela Copa do Brasil será o Cruzeiro. A equipe mineira se classificou após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão. No jogo de ida, a Raposa havia vencido por 1 a 0, em São Paulo. O sorteio do mando de campo da final será realizado nesta quinta-feira. A decisão está prevista para os dias 10 e 17 de outubro. A vaga também garante bolso cheio: o vice campeão ganha R$20 milhões. O campeão, por sua vez, fatura R$50 milhões.
O Corinthians iniciou o jogo com uma postura diferente da apresentada duas semanas antes do Maracanã. Em casa e empurrado por sua torcida, buscou jogo e teve atitude logo nos primeiros movimentos do jogo. Foi recompensando com o gol aos 13 minutos. Jadson deu bela assistência para Danilo Avelar na esquerda. Éverton Ribeiro não acompanhou a jogada e deixou o corintiano cara a cara com Diego Alves para marcar.
O gol cedo poderia ter feito os donos da casa retomarem a postura mais defensiva logo de início, mas a vantagem só se estendeu por menos de cinco minutos. Aos 17, o Flamengo foi para cima e empatou. Willian Arão deu passe no vazio para a boa chegada de Pará na direita. O lateral rubro-negro cruzou e contou com a infelicidade da bola bater no braço de Henrique e entrar no gol.
O segundo tempo iniciou com um Flamengo aparecendo mais no ataque. Não conseguia criar situações muito claras, mas girava a bola e tinha a posse. A melhor chance foi em um chute de Vitinho (que substituiu Diego na segunda etapa) após tabela com Paquetá. Mas o Corinthians soube ser letal e contou com a estrela do jovem Pedrinho.
Um minuto após substituir Clayson, o garoto entrou e decidiu. A jogada, aos 23 minutos, iniciou nos pés de Romero, que tocou para o meio. A bola desviou em Jadson e sobrou para Pedrinho, que girou e bateu na entrada da área, no canto de Diego Alves. O goleiro do Flamengo pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Por Redação Globo Esporte
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram