Depois do recesso do 1º semestre, vereadores de Moita Bonita sentaram no dia 06 de agosto para debater assuntos pertinentes à comunidade e falar sobre propostas apresentadas à Casa. Entre os Projetos de Lei que já foram apresentados, estavam o nº 011/2018, que aborda a Estrutura Administrativa do Município; e o PL nº 012/2018, que fala sobre a admissão no Município dos Diplomas de Pós-Graduação “Stricto Sensu”, sob a égide do acordo firmado no âmbito do Mercosul. Já encaminhados as comissões julgadoras para análise, os projetos foram aprovados por unanimidade pela Casa.
O primeiro a subir na tribuna foi o vereador Clóvis Vieira (PSD), que fez questão de indagar sobre a necessidade de uma assessoria jurídica e de contabilidade para passar informações mais claras sobre o PL nº 11/2018. De acordo com o parlamentar, a presença de técnicos irá facilitar a compreensão da proposta e o tramite de futuros trabalhos. O vereador acredita que assessoria é necessária para que os PLs apresentados à Casa sejam apreciados com total responsabilidade.
Em seguida, Lenicleide Ferraz (DEM) chamou a atenção de todos para o período eleitoral e a importância do cidadão está atento naqueles candidatos que prezam pela saúde, educação e assistencialismo para à população. A vereadora fez questão de lembrar que a presença da mulher na política ainda é pequena e que por isso precisa de mais espaço e respeito perante os outros candidatos.
Na noite, também falaram os vereadores Leda Costa (PROS), Elias Santos (PROS), Thalles Contas (PROS) e Jorgenaldo Barbosa (SD). Todos os parlamentares fizeram questão de parabenizar a auxiliar de serviços gerais, Terezinha Barreto, pela passagem de seu aniversário. As sessões em Moita Bonita acontecem nas segundas e quintas-feiras, a partir das 19h.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa