Um jovem acabou morto após uma confusão na noite do último domingo (12) na cavalgada do Povoado Brejão, no município de Brejo Grande, distante 112 Km de Aracaju.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe, houve um tumulto por causa de brigas em uma festa que ocorria no povoado e algumas pessoas foram detidas. Durante as prisões, um jovem teria discutido com um policial militar para tentar soltar um amigo que estava sendo preso.
Ainda segundo a PM, eles entraram em luta corporal, e o jovem acabou sendo alvejado ao tentar pegar a arma do militar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Depois da confusão os moradores teriam depredado a delegacia do município.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Propriá e a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que foi instaurado inquérito policial para investigar as causas que levaram ao disparo de arma de fogo ocorrido por parte de um policial militar.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado José Accioly. O procedimento pretende apurar a causa da morte e o dano cometido ao patrimônio da delegacia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo, que estava no Hospital Regional de Propriá.
A Polícia Militar divulgou nota nesta segunda-feira, 13, sobre o caso. Leia a nota na íntegra:
O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público informar que, sobre o lamentável fato ocorrido durante a noite desse domingo, 12, que resultou na morte de um jovem, durante uma festa realizada no município de Brejo Grande, está tomando todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento de tudo e que após tomar ciência do ocorrido, imediatamente determinou a apuração, afastando os policiais envolvidos, a fim de elucidar o caso o mais rápido possível.
A Polícia Militar lamenta o desfecho da ocorrência e se manifestará oficialmente ao final das investigações, buscando manter o nosso compromisso de bem servir a Sociedade Sergipana com ética e transparência nas suas ações.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do G1 SE