Na última sexta-feira, 13, policiais militares do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb) flagraram mais um crime referente a maus tratos de animais em rinha de galo, após a guarnição composta pelo sargento Albuquerque, cabo Vinícius e soldado Martins ser acionada pelo Ciosp para averiguar a denúncia de que no Povoado Imbé, município de Umbaúba, estava ocorrendo um grande torneio envolvendo o gladio de galos.
Por volta das 15h, com as informações repassadas, a equipe policial chegou ao povoado e, numa chácara, encontrou uma grande estrutura para a realização da rinha, com toldos, mesas e banheiros químicos, além da presença de muitas pessoas. Na área externa, também foi constatada a presença de vários veículos.
Na abordagem, um homem de 29 anos se apresentou como dono da chácara e responsável pela realização do torneio de rinha de galos. Por conta do flagrante, foram apreendidos seis galos e o infrator assinou um termo circunstanciado e vai responder por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Por PM