A Prefeitura de Aracaju está realizando uma consulta pública com os moradores do Bugio, Soledade e Lamarão para a construção da avenida Perimetral Oeste, que inicia no Lamarão e segue até a avenida Santa Gleide. Essa nova avenida será uma alternativa para o trânsito da avenida Euclides Figueiredo e facilitará os deslocamentos entre Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.
A primeira consulta pública aconteceu nesta terça-feira, 10, com os moradores do conjunto Bugio e adjacências, que já haviam sido previamente cadastrados. A ação ocorreu na Associação de Moradores do conjunto, e contou com a presença de integrantes da missão do BID que estão em Aracaju acompanhando as ações.
Também participaram do ato o secretário municipal do Planejamento Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, além de técnicos da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e Secretaria Municipal de Assistência Social, envolvidos no desenvolvimento do projeto.
Essa consulta é uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para aprovação de uma operação de crédito no valor de 75 milhões de dólares para a construção da Perimetral Oeste.
Nesta quarta-feira, 11, a consulta pública será realizada, às 18h, na Emef Deputado Jaime Araújo, no bairro Soledade, e na quinta-feira, 12, na Emef Sérgio Francisco da Silva, no Lamarão, no mesmo horário. As audiências foram divididas por bairros e os convites então sendo entregues pessoalmente nos imóveis cadastrados.
De acordo com o secretário Augusto Fábio, da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog), as reuniões são direcionadas às pessoas que foram cadastradas pelas equipes da Prefeitura no início do ano. “Estamos apresentando o trabalho feito desde o início do ano, que é o Plano Preliminar de Reassentamento Involuntário, o Peri. Nesse aspecto, vamos explicitar e tirar dúvidas sobre políticas nacionais de reassentamento, de indenização, de toda mobilidade social, como também as políticas do banco e todos os marcos legais correlatos”, explicou o secretário.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Agência Aracaju de Notícias