Na última sessão do semestre realizada na quinta-feira, 28, o Vereador Paulo Júnior (PSL) apresentou uma moção de repúdio a proposta apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) em reajustar a tarifa de ônibus para R$ 4,40.
O parlamentar mesmo sabendo que o sistema de transporte coletivo da região metropolitana é gerenciado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital, entende que diante da existência do Consórcio Metropolitano do Transporte Público, deveriam os municípios integrantes serem convocados e terem voz ativa na discussão de qualquer tipo de reajuste que por ventura viesse a ser discutido, não ficasse o debate apenas a cargo do Setransp e a Prefeitura de Aracaju.
Diante dessa solicitação de aumento da tarifa e que consequentemente vem prejudicar a população sancristovense, o vereador Paulo Júnior resolveu apresentar moção de repúdio à proposta apresentada pelo sindicato, justificando que o momento para tal reajuste é inoportuno diante do atual momento que estamos vivenciando no país.
O parlamentar disse ainda que o sistema de transporte coletivo da Grande Aracaju é bastante sucateado e ineficiente ao tempo em que se cobra uma das tarifas mais caras entre as capitais do país.
Ele afirmou que no município de São Cristóvão, por exemplo, seria necessária uma melhoria, pois existem veículos operando nas linhas disponíveis no município em péssimo estado de conservação, inclusive com mais de 10 anos de fabricação e uma frota menor que a demanda, provocando as superlotações nos horários de pico.
A matéria protocolada na casa legislativa teve o apoio dos demais vereadores e será encaminhada ao presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju Josenito Vitale e ao prefeito Edvaldo Nogueira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebooke no Instagram
Redação do SE Notícias