Nesta segunda-feira, 11, policiais civis do município de Itaporanga D’Ajuda efetuaram a prisão de Andren de Jesus Santos, 20 anos, um dos acusados de ter participado do duplo homicídio que vitimou José Otávio da Paixão e Andeilton Santos Paixão (pai e filho), no dia 25 de abril deste ano, no Povoado Nova Descoberta [relembre].
O crime chocou não só os moradores de Itaporanga, mas todo o Estado de Sergipe, devido à barbaridade do ato. As vítimas tiveram as cabeças arrancadas.
Desde o início da investigação, os indícios apontaram que a motivação do crime seria pela liderança do ponto de tráfico no Povoado, disputa essa que começou quando os envolvidos residiam na cidade de São Cristóvão, aduz a delegada Mariana Amorim.
“Através de pesquisa em campo, oitiva de testemunhas e vários denúncias recebidas pelo Disque Denúncia – 191, foi possível chegar a autoria criminosa e, de posse de tais informações, foi feita a representação da prisão dos envolvidos, o que fora, de pronto, acatado pelo Judiciário Local.
A prisão de Andren não encerrou a investigação do caso tendo em vista que existem outros envolvidos no evento criminoso, mas, sem dúvida, coroa todo o empenho de uma equipe no deslinde do ilícito”, ressaltou a delegada.
Um mês sem homicídios em Itaporanga
Por fim, a delegada ressaltou a importância da parceria entre as polícias. “A soma de esforços e a parceria entre as Polícias Civil e Militar de Itaporanga D’Ajuda, com a intensificação de abordagens, rondas e cumprimento de mandados de prisão, a cidade já conta com mais de 30 dias sem registros de crimes violentos letais intencionais”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da SSP/SE