A Prefeitura de Aracaju recebeu os representantes da categoria dos taxistas na manhã desta quarta-feira, 6. O secretário municipal de Governo, Renato Teles, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Aristoteles Fernandes, e o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida, ouviram as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Taxistas.
O pedido da categoria foi o reforço no combate ao transporte irregular de passageiros, que segundo eles, está causando prejuízo à categoria. “Existem hoje oito mil carros por aplicativos e mais quatro mil veículos de placa cinza transportando pessoas em Aracaju”, estima o representante dos taxistas Max Alberto. Algumas sugestões foram a regulamentação dos motoristas de aplicativo e a implantação do sistema de táxi-lotação na zona Sul da capital, como forma de coibir a prática irregular.
Segundo o secretário municipal de Governo, Renato Teles, todos os modais de transporte estão sendo avaliados na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju e, somente depois desse estudo, será possível tomar decisões em relação à reivindicação da categoria.
O superintendente Aristóteles Fernandes reforçou que engenheiros de trânsito estão elaborando o Plano de Mobilidade Urbana, mas no momento a prioridade está sendo dada ao estudo dos quatro corredores de mobilidade, que já estão com os recursos garantidos para execução da obra. No momento oportuno, toda a sociedade será convidada a dar sugestões sobre o trânsito que atendam a população de forma igualitária. “Hoje à tarde, vamos sentar com a Diretoria de Transporte para aumentar a fiscalização na cidade”, completou Aristóteles Fernandes.
Por fim, o coronel Luís Fernando Almeida, pediu apoio do Sindicato no reforço do trabalho realizado pelos órgãos responsáveis por fiscalizar os motoristas que fazem o transporte irregular de passageiros.
Em acordo com o Sindicato dos Taxistas, foi marcada uma nova reunião no dia 5 de julho para avaliação da estratégia de combate ao transporte irregular de passageiros.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ASN