Na noite desta quarta-feira, 23 de maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju anunciou a redução da frota de ônibus que atende a região metropolitana, devido à redução dos estoques de combustíveis nos postos gerada pela paralisação dos caminhoneiros. Na manhã desta quinta, 24, a assessoria do órgão negou a informação que circula nas redes sociais de que o serviço seria paralisado totalmente.
O órgão informou que a redução na frota visa garantir o funcionamento do serviço nos próximos dias, caso a greve permaneça. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), todas linhas de ônibus foram afetadas proporcionalmente e todas as regiões da Grande Aracaju estão com menos ônibus.
A assessoria de comunicação informou que a frota total é composta por 596 ônibus. “Desses 506 são da operação, então como hoje temos uma redução de quase 30%, são 150 ônibus a menos rodando. Ou seja, 356 rodando e 150 parados”. O Sindicato também informou que possui combustível para o funcionamento do serviço até essa sexta-feira, 25.
Greve
A greve dos caminhoneiros começou na última segunda, 21, devido aos recentes aumentos nos preços dos combustíveis anunciados pela Petrobras. Em Aracaju, como reflexo da paralisação, alguns postos já estão sem combustível e outros apresentam filas de condutores.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias