No início da manhã desta quinta-feira, 17, a operação Luz na Infância 2 foi deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados, entre eles o de Sergipe. Vale lembrar que os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Em Sergipe, a operação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras.
A coletiva foi realizada na capital sergipana, na sede da DRCC, às 10h, próxima ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. Na oportunidade, a delegada Rosana Freitas, coordenadora da investigação, a delegada Mariana Diniz (do DAGV) e o perito Luciano Homem Neto trouxeram mais detalhes sobre operação desencadeada na manhã desta quinta-feira.
Mais sobre a operação nacional
Força-tarefa envolve Polícias Civis no Distrito Federal e 24 estados. Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante. O MESP realizará uma coletiva nacional sobre a Operação com a presença do ministro Raul Jungmann. Será na Sala de Imprensa do Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede), em Brasília, às 10h30.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE