VITÓRIA SEM POLÊMICA
Na bola, sem polêmicas de arbitragem, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto Dérbi de 2018, o terceiro com vitória do Timão, que conquistou o Campeonato Paulista batendo o rival nos pênaltis, na arena alviverde, em jogo marcado por muita reclamação palmeirense – e que “ainda não acabou” nos tribunais. Rodriguinho foi o autor do gol da vitória – o terceiro dele contra o Palmeiras este ano. O gaúcho Anderson Daronco soube conduzir bem a partida no apito.
NO TOPO
Com a vitória, o Corinthians foi a dez pontos, igualando-se a Flamengo e Atlético-MG na liderança do Brasileirão – o time carioca leva vantagem nos critérios de desempate. O Palmeiras, com oito, aparece em quinto. CLIQUE AQUI e veja a tabela de classificação do Brasileirão.
O QUE VEM POR AÍ
Os dois times têm compromissos pela Libertadores no meio de semana: o Palmeiras, já classificado, recebe o Junior Barranquilla na quarta-feira, enquanto o Corinthians tem uma viagem desgastante até Barquisimeto (interior da Venezuela) para encarar o Deportivo Lara, na quinta (uma vitória classifica o Timão). Pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o Bahia no sábado, enquanto o Corinthians encara o Sport no Recife, domingo.
TUDO IGUAL AGORA?
Corinthians e Palmeiras divergem nas estatísticas. Com a vitória deste domingo, o Timão diz ter igualado o Verdão (126 triunfos pra cada). Na estatística alviverde, o Palmeiras tem ainda duas vitórias a mais. A principal diferença na estatística das duas equipes está relacionada aos critérios adotados pelos clubes. O Palmeiras leva em consideração as partidas disputadas pelo Torneio Início e também a Taça Henrique Mündel, de 1938.
PRIMEIRO TEMPO
O Dérbi começou amarrado, com os times se expondo pouco, arriscando pouco. A primeira chance clara de gol foi do Palmeiras, aos 36 minutos: Thiago Santos apareceu sozinho na área e mandou na trave. No lance seguinte, Rodriguinho não perdoou e abriu o placar em bela ação ofensiva que passou pelos pés de Pedrinho, Jadson e Maycon. Foi o terceiro gol de Rodriguinho em quatro jogos contra o Palmeiras em 2018.
SEGUNDO TEMPO
Em desvantagem, o Palmeiras tentou se lançar mais ao ataque na etapa final. Mas a bola mal chegava nos atacantes. Só Keno, sempre em velocidade, tentava algo digno de nota. Roger Machado trocou Lucas Lima e depois Borja por Guerra e Willian. Nada mudou. E o Corinthians seguiu sendo melhor, criando mais chances para fazer o segundo e correndo poucos riscos de levar o empate. No final, Romero resolveu tirar onda e fez “embaixadinhas” com a cabeça (veja no vídeo abaixo). Na sequência, porém, o Palmeiras quase empatou com Antônio Carlos – a bola bateu na trave de Cássio.
OLHA A PIPA!
A única ocorrência extracampo registrada neste domingo foi a “invasão” de uma pipa com o símbolo do Palmeiras e a inscrição “1º campeão mundial”. Ela apareceu sobre o gramado aos 7 minutos do segundo tempo e foi retirada por funcionários da Arena Corinthians. Vale lembrar que, em São Paulo, clássicos são disputados com torcidas únicas (só do mandante). Na final do Paulistão, um helicóptero com o símbolo do Corinthians sobrevoou a arena do Palmeiras, despertando a raiva dos palmeirenses.
COM TORCIDA ÚNICA
Público: 34.967 pagantes (total: 35.246)
Renda: R$ 2.006.830,27
Do Globo esporte .com