O Confiança não tem do que reclamar por causa do empate em casa contra o ABC. Foi aquele típico resultado com gosto de vitória, confirmado literalmente no último minuto de partida. No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa, o ataque mais produtivo levou a melhor. Os proletários conseguiram balançar as redes dos potiguares duas vezes. A equipe de Natal tinha a defesa menos vazada até então, havia sofrido apenas um gol. Foi um jogo bastante interessante e mais uma prova de fogo para o time do bairro Industrial. Segundo o técnico Luizinho Lopes, o ABC era o concorrente mais forte do grupo A. Porém, tirando os erros da zaga, o Confiança fez um jogo muito bom e encarou o adversário de igual para igual.
O Confiança sentiu bastante a ausência de Ângelo, suspenso. Apodi não conseguiu substituí-lo à altura, tanto que foi substituído por Diogo após o intervalo. Os proletários fizeram um bom primeiro tempo. Criaram bastante e tiveram a chance de abrir o placar em duas ótimas oportunidades de Raí, que finalizou uma para fora e outra foi defendida pelo goleiro Rodrigo. No melhor momento azulino, o ABC chegou ao gol com Luan. Ele encontrou espaço suficiente para avançar pela esquerda, invadir a área e chutar na saída do goleiro Genivaldo. O Dragão não se abalou e empatou em uma jogada iniciada por Silvy. Ele acionou Léo Ceará, que tocou de letra para Raí balançar as redes. Mas antes do intervalo o time potiguar fez mais um com Luan, que aproveitou o vacilo do zagueiro Gabriel e anotou o segundo dele.
Na volta do intervalo o Confiança pareceu sentir o revés e cometeu muitos erros. O ABC teve a oportunidade de ampliar. Mas aos poucos Luizinho Lopes foi mexendo na equipe e colocou no ataque Caxito e Frontini. As alterações surtiram efeito e o Dragão passou a pressionar. Frontini teve duas excelentes chances de cabeça, mas na terceira, no último minuto de partida, não perdoou. Ele recebeu a bola, fez o giro, ajeitou e chutou para o gol. Ainda contou com a falha de Rodrigo.
Com o empate heróico, o Confiança se mantém na liderança do grupo A, agora com 10 pontos, e torce por pelo menos um empate do Atlético Acreano contra o Juazeirense neste domingo para que a siuação se mantenha assim. Não importa o que aconteça, mas o Dragão se mantém no G-4 nesta rodada. O ABC está em terceiro mas pode sair do grupo dos quatro primeiros a depender da combinação de resultados.
Na próxima rodada, o Dragão medirá forças contra o Remo fora de casa. O jogo está marcado para o domingo, às 19h, no Mangueirão. O ABC visita o salgueiro no sábado, também às 19h.
Clique e confira a tabela completa!
FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 2 ABC-RN
Gols: Luan (23’ 1t), Raí (33’ 1t), Luan (45’ 1t), Frontini (48’ 2t)
CONFIANÇA
Genivaldo, Apodi (Diogo), Simon, Gabriel, Flávio (Caxito), Radar, Everton, Rafael Villa, Léo Ceará, Raí, Silvy (Frontini)
ABC-RN
Rodrigo, Arez, Tonhão, Danrlei, Anderson Pedra, Igor, Marcos Jr, Guedes, Leandrão (Alan), Higor Leite (Mateus Carvalho), Luan (Vitinho)
Luan corre pro abraço: dois gols no Confiança
Cartões amarelos: Simon, Léo Ceará, Rodrigo, Danrlei
Renda: R$ 105.125
Público pagante: 9.633
Público total: 10.424
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte SE