O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) apresentou nesta segunda-feira, 7, dados oficiais da Secretaria do Tesouro Nacional, coletados pelo site G1, sobre o pagamento de servidores ativos e inativos dos Estados e desmentiu declarações feitas pelo Governo. De acordo com as informações, Sergipe possui menos de 50% dos seus gastos direcionados ao pagamento de servidores.
Gilmar aproveitou ainda para criticar o mandato de Jackson Barreto.“Gasto com Servidores ocupa menos de 50% da receita corrente líquida e o Governo de Sergipe diz o contrário. O Governo de Sergipe teve um mal gestor, o ex-governador, que pode ser até um bom político, mas um péssimo gestor. Espera-se que o atual governador seja um bom gestor”, criticou.
O parlamentar lembrou ainda que a crise não é o principal problema que atingiu financeiramente o estado e afirmou que a gestão é a pior da história de Sergipe. “Colocaram toda a carga, da crise tão atenuada em Sergipe, para justificar esse desastre do pior Governo da história do Estado, e jogaram nas costas dos aposentados. Esse é um estado que precisa mudar”. Finalizando, o deputado rememorou palavras ditas por Clovis Barbosa, enquanto presidente do Tribunal de Contas do Estado. “O problema de Sergipe não é falta de dinheiro, é a falta de gestão”.
Almeida Lima
Gilmar registrou ainda o descontentamento com a falta de posição do Governo a declarações do secretário de saúde, Almeida Lima, que afirmou ser “mais forte no governo do que o próprio Belivaldo”.
Foto: César de Oliveira
Com informações da Assessoria Parlamentar
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.