No dia em que o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, completou 47 anos, o Confiança tratou de estragar qualquer possibilidade de comemoração. Jogando na Arena de Pernambuco, o Dragão goleou o Alvirrubro por 4 a 1, assumiu a liderança da Série C, com nove pontos e viu o Timbu seguir na lanterna. Os gols do confronto foram marcados por Léo Ceará, duas vezes, Ângelo e Everton Santos, para os visitantes, com Robinho descontando.
O Náutico volta a campo às 19h do próximo sábado, contra o Salgueiro, na Arena de Pernambuco. No mesmo dia, o Confiança recebe o ABC, às 16h, no Batistão.
Mesmo jogando fora de casa, o Confiança entrou na Arena de Pernambuco mostrando o porquê de disputar as primeiras posições da Série C. Com um time bem postado, os comandados de Luizinho Lopes conseguiram neutralizar as investidas do Náutico. Desorganizado e sem poder de ataque, o Timbu praticamente não levou perigo ao gol adversário. Na melhor chance dos donos da casa, aos 23 minutos, Breno Calixto quase marcou de cabeça. A bola, porém, parou nas mãos de Genivaldo. Dois minutos depois, o castigo: Léo Ceará aproveitou o contra-ataque para abrir o placar e fazer o Timbu virar uma pilha. Ainda mais desorganizado, os alvirrubros tentaram, sem sucesso, mudar o panorama do jogo e desceram para os vestuários vaiados.
O Náutico entrou para o segundo tempo com a certeza de que precisava pressionar o adversário e deu certo. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Lelê, Robinho abriu o placar. A alegria, porém, passou rápido. Três minutos depois, Léo Ceará aproveitou um cochilo da zaga alvirrubra e colocou, maias uma vez, o Confiança na frente. Em desvantagem, o Timbu tentou se manter no ataque. Tanto que, aos 13 minutos, Robinho obrigou Genivaldo a fazer mais uma grande defesa. O ímpeto alvirrubro, porém, não foi recompensado. Ângelo cruzou para a área do Náutico, mas a bola enganou Bruno e caiu dentro do gol. Sem forças, o Náutico virou presa fácil. Aos 18, Everton Santos, em mais um contra-ataque, fez o quarto. O Alvirrubro ainda contou com as expulsões de Iago e Ângelo, mas acabou perdendo Lelê, que também levou vermelho. Com um a mais, a equipe pernambucana ainda fez mais um, com Robinho, mas insuficiente para conseguir mudar o panorama. Principalmente quando Breno Calixto também acabou sendo expulso.
Autor dos dois gols do Náutico, Robinho foi um dos poucos a mostrar o mínimo de lucidez. Correndo muito e responsável pelas jogadas ofensivas do Timbu, ele conseguiu incomodar o adversário. No entanto, não pôde fazer muito.
Vaiado pela torcida, Tiago Costa teve uma noite para se esquecer. Mal no ataque e desatento na marcação, o lateral errou praticamente tudo que tentou durante o jogo e acabou saindo de campo aos 31 do segundo tempo.
Autor de dois gols e responsável direto por outro, Léo Ceará foi, sem duvidas, o jogador mais efetivo do jogo. Rápido e habilidoso, o atacante do Confiança comandou o Dragão na vitória que deu a liderança aos visitantes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte