O pagamento de R$ 70 mil a uma emissora de rádio terminou com uma denúncia feita pelo presidente do PT e que foi protocolada junto à 1ª Promotoria Cível de Itabaiana contra o prefeito Valmir de Francisquinho.
A informação foi passada nesta sexta-feira (04), através do programa Boca do Povo, que recebeu um comunicado do Ministério Público solicitando a gravação dos programas da emissora no período de dezembro de 2017 a janeiro de 2018, isso por conta das denúncias que voltaram a serem divulgadas sobre um áudio que acabou vazando para a imprensa, onde mostra uma suposta conversa entre o prefeito Valmir de Francisquinho e um vereador daquele município.
No áudio, o prefeito e o vereador falam sobre apoios políticos no município de Itabaiana onde Valmir de Francisquinho, comenta no início da gravação, que ele teria pago a uma emissora de rádio R$ 75 mil e segundo o prefeito, valor esse que não foi pago em quatro anos por outro gestor.
Por conta disso, o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou junto à Primeira Promotoria Civil de Itabaiana, um pedido para que as denúncias sejam investigadas.
Quanto à solicitação feita pelo promotor que solicita os áudios do programa, o radialista informou não ser mais possível por conta do tempo que passou e que as gravações dos programas da emissora ficam armazenadas por apenas 30 dias.
Já em relação ao áudio contendo a suposta conversa do prefeito com o vereador, voltou a divulgado nos grupos de WhatsApp e podem ser ouvidos no “Sertão Online”.
Matéria produzida pelo jornalista Munir Darrage, e publicada originamente no FAXAJU
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram