O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta sexta-feira, 27, o novo presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). Assume o cargo o professor Cássio Murilo Costa dos Santos, em substituição a Silvio Santos, que deixou a função por conta do período de desincompatibilização eleitoral. De acordo com o prefeito, o novo gestor dará continuidade à política cultural já estabelecida no Planejamento Estratégico.
“A escolha de Cássio Murilo atende a vários critérios. O primeiro é a capacidade técnica. Conheço-o desde a Universidade Federal. Tem formação, talento e é uma pessoa muita ligada à área cultural, sendo um profundo conhecedor das questões que envolvem a área, além de já ter experiência administrativa. Ele é um jovem, um intelectual, um negro, o que fortalece a nossa característica de uma prefeitura cada vez mais plural. O segundo ponto é que Cássio é indicado pela corrente política do PT liderada pelo ex-deputado federal Márcio Macêdo, do presidente Rogério Carvalho e de Jefferson Lima, que foram os responsáveis pela indicação de Silvio”, destacou o prefeito.
Edvaldo ressaltou que Cássio Murilo dará continuidade à política cultural da gestão, notadamente com foco na retomada do Forró Caju. “A política cultural já está estabelecida, é uma gestão de continuidade. Ele terá um grande desafio, que é o Forró Caju, que, acredito, Cássio dará sua contribuição e deixará sua marca de ética, competência e resultados”, reforçou.
O novo presidente da Funcaju, que assume o cadgo na segunda-feira, dia 30, agradeceu ao prefeito e reafirmou sua intenção em dar continuidade à política cultural em curso em Aracaju. “Em primeiro lugar, agradeço ao prefeito por depositar sua confiança em mim. Venho para o lugar de uma pessoa que respeito e admiro muito, que é Silvio Santos. Será uma atividade de continuidade e, nesta perspectiva, teremos uma grande tarefa pela frente que é o Forro Caju. O nosso foco será completamente voltado para o Forro Caju e para as atividades inerentes a ele. A festa é uma das grandes marcas do governo Edvaldo. Faço ainda uma referência a Déda. Ele, Edvaldo e a população aracajuana fizeram do Forró Caju o momento mais importante da nossa cultura. A mim caberá executar a política da gestão do nosso líder Edvaldo Nogueira”, afirmou.
Cássio Murilo Costa dos Santos é professor, foi chefe de gabinete na Câmara Federal, foi delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Sergipe e, atualmente, desenvolvia a função de assessor técnico na Secretaria da Assistência Social de Aracaju.
Antes do anúncio, o prefeito recebeu em seu gabinete, além de Cássio Murilo, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e do presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Agência Aracaju de Notícias