Na sessão desta terça-feira, 24 de abril, da Câmara de Vereadores de São Cristóvão os vereadores da oposição vetaram dois projetos do executivo. Por meio de nota, o prefeito Marcos Santana lamentou os vetos e classificou como contrário aos interesses da população.
Os vereadores Irmão Lilo (DEM), Vanderlan Correia (MDB), Rege do Rosa Maria (PSDB), Vanderlan Nego (PRP), Morgan Prado (PPS), Mago (PSD), Leadro (SD) e Rafael Araújo (PT) votaram contra os projetos. Votaram a favor dos projetos os vereadores Paulo Júnior (PSL), Dito (MDB), Irmão Gibson (PSC), Djalma Santana (PRP), Edson Pereira, Diego Prado (PSDB) e Tony da Academia (PSC).
O projeto de lei 04/2018 dispunha sobre qualificação de entidades como organizações sociais e permitia vinculação contratual com o Poder Público Municipal, que possibilitaria a geração de emprego e renda por meio da habilitação de instituições a prestarem serviços ao Município. E o PL 05/2018 modificava dispositivos da Lei nº 318/2017, que remanejaria recursos orçamentários para reforçar e ampliar o trabalho realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.
Leia a nota do prefeito na íntegra:
O prefeito do Município de São Cristóvão, Marcos Santana, lamenta profundamente a decisão tomada pelos vereadores da bancada de oposição na sessão plenária da última terça-feira, 24/04/2018, no sentido de reprovar os projetos de lei abaixo descritos, de iniciativa do Poder Executivo, que garantiriam benefícios inestimáveis à população:
• PL 04/2018 – Dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais e sua vinculação contratual com o Poder Público Municipal (que possibilitaria a geração de emprego e renda por meio da habilitação de instituições a prestarem serviços ao Município, a exemplo de cooperativas, etc.);
• PL 05/2018 – Modifica dispositivos da Lei nº 318/2017 (que remanejaria recursos orçamentários para reforçar e ampliar o trabalho fundamental que vem sendo realizado desde o ano passado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – (SAAE).
O prefeito compreende que os alegados “motivos pessoais” registrados pelos mesmos quando do recente desligamento da bancada de apoio à gestão, não podem, em qualquer hipótese, justificar um posicionamento contrário aos mais legítimos interesses da população sancristovense, sobretudo da sua parcela mais pobre e necessitada da ação do poder público municipal.
Por fim, agradeço publicamente aos vereadores que votaram a favor dos projetos: Paulo Júnior, Dito, Irmão Gibson, Djalma Santana, Edson Pereira, Diego Prado e Tony da Academia.
MARCOS SANTANA
Prefeito Municipal
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram