Segundo o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, o PSS deve ser finalizado com mais de 20 mil inscritos. “Até o momento, foram registradas 52.254 inscrições no PSS, ou seja, pessoas que entraram no sistema e iniciaram o processo de inscrição. Destas, 5.992 finalizaram o processo e, inclusive, fizeram o pagamento da taxa de inscrição. E temos 9.181 que concluíram o processo de inscrição, mas ainda não efetivaram o pagamento da taxa. O PSS da Saúde era muito esperado pela população e acredito que teremos mais de 20 mil inscritos”, disse.
Mais de mil vagas do processo são destinadas a área da enfermagem. Entre os cargos disponíveis no PSS, que engloba profissionais de nível superior, médio e técnico, estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.
Contratação
E Marcos Chou, frisa que o processo foi designado para que todas as unidades da Rede Estadual de Saúde tenham cobertura adequada e permaneçam com escalas de trabalho completas. “Há necessidade de mais profissionais na saúde e, além disso, a secretaria está ampliando os leitos e os serviços, e precisaremos de mais mão-de-obra. Por isso, no edital, consta um pouco mais de 1.900 vagas, mas, como a lei permite, podemos contratar mais profissionais a depender da necessidade. Podemos chamar até 2.500 pessoas”, conta. O PSS é válido por dois anos.
Da ASN.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.