O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, participou na noite desta segunda-feira, 09, de uma reunião com os moradores do Condomínio Mais Viver Índico, na Grande Rosa Elze. Na reunião, prestando esclarecimentos sobre o parcelamento de uma dívida antiga envolvendo os medidores de água do condomínio para a quitação de uma dívida no valor R$5.200,00 por cada unidade habitacional.
.
Na ocasião, ambos participaram de reunião com cerca de 50 moradores do Mais Viver Índico Condomínio Clube, prestando esclarecimentos sobre o parcelamento de uma dívida antiga envolvendo os medidores de água do local. Na sequência, o prefeito abriu espaço para que os moradores comunicassem suas demandas relacionadas à melhoria da mobilidade urbana da região.
“Levamos ao conhecimento da comunidade que, após nosso intermédio, a Deso acatou um parcelamento especial da dívida dos mesmos em 60 vezes, sem entrada e sem juros. Este contato com a população, ouvindo seus anseios e questões já se tornou uma marca da nossa gestão. É algo que queremos sempre manter e aumentar cada dia mais. A Prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando para mudar a realidade dos moradores do Grande Rosa Elze, e nas imediações do condomínio já temos projetos nas áreas de infraestrutura e acessibilidade para melhorarmos assim o cotidiano dessas pessoas”, disse.
Morador do Mais Viver Índico Condomínio Clube, Luís Alberto, celebrou a notícia do parcelamento da dívida e enalteceu o papel do prefeito Marcos Santana como intermediador do problema. “Depois de seis anos de muitas lutas conseguimos junto ao prefeito Marcos Santana mediar com o diretor administrativo e financeiro da DESO, Wanderlê Correia, a possibilidade de parcelar a dívida total. Esta foi uma grande vitória de nós moradores do Mais Viver Índico, pois se não tivéssemos tido este desfecho positivo, vários proprietários, inclusive eu, teríamos sérios problemas para quitar esta dívida histórica, que já ultrapassava o valor de R$ 5.200 por morador. Gostaria de parabenizar à todos e todas que contribuíram com esta vitória e segue minha saudação ao prefeito Marcos Santana e ao diretor da DESO, Wanderlê Correia pela sensibilidade em nos ajudar a resolver a situação”.
Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Cristóvão deverá concluir os serviços asfálticos das ruas M e L (nas imediações do condomínio), possibilitando que os ônibus do transporte coletivo possam trafegar pela localidade. O prefeito Marcos Santana também já se comprometeu em pedir que a Secretaria Estadual de Segurança Pública aumente o policiamento daquela localidade. Projetos na área de iluminação também já estão sendo traçados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) para que a região ganhe mais visibilidade no período noturno.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da Ascom/PMSC