O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, participou na manhã deste sábado, dia 07, da missa e solenidades de posse e transmissão do cargo ao novo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, devido à saída de Jackson Barreto (MDB) que irá disputar uma vaga ao senado nas próximas eleições. Em todos os atos o prefeito esteve ao lado do governador empossado, de quem é amigo e correligionário político.
A solenidade ocorreu no plenário Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), após uma missa em Ação de Graças realizada na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio.
Já empossado, Belivaldo Chagas passou pela Revista à Tropa da Polícia Militar. Cerca de 140 militares saíram da frente da Alese em direção ao Palácio Museu Olímpio Campos, na praça Fausto Cardoso. Participaram da solenidade, políticos, secretários de Estado, lideranças comunitárias, amigos, assessores, familiares e imprensa.
Após a Missa, Belivaldo Chagas, e dezenas de autoridades políticas presentes dirigiram-se para a Alese, onde ocorreu a solenidade de posse. Para o prefeito Marcos Santana, o ato representou um marco para todos os sergipanos. “Belivaldo é um homem digno, humilde e desprovido de vaidade. Tenho certeza que sua experiência, sensibilidade social e compromisso com o desenvolvimento de Sergipe são garantia de dias melhores para o povo sergipano”, disse.
Na tarde da última sexta-feira, 06, o prefeito Marcos Santana também participou da solenidade de filiação do governador Belivaldo Chagas ao Partido Social Democrático (PSD), também na Alese.
Sobre Belivaldo
Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação, função na qual se destacou pela reestruturação das escolas estaduais e por sanear financeiramente a Secretaria de Educação (Seed). Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação do SE Notícias