Na manhã de sábado (31), o governador Jackson Barreto (MDB), publicou uma nota de arrependimento sobre as declarações que fez ao programa Fala Sergipe, da Mix FM, no Sistema Atalaia de Comunicação.
O governador declarou que os recursos do Proinvest deveriam ser aplicados em obras. Para Jackson, o ex-governador Marcelo Déda teria usado estes recursos para pagamento dos salários dos servidores.
Segue a nota do Governador:
“Quero esclarecer um ato falho que cometi na entrevista que concedi esta semana ao radialista Gilmar Carvalho, onde expus erroneamente uma questão sobre o Proinvest que na verdade não houve.
Quero ficar em paz com minha consciência e pedir desculpas a todos, admiradores, amigos, a Eliane Aquino e familiares de Marcelo Déda, pessoa pela qual sempre tive o maior carinho e apreço.
Nunca tive a intenção de ferir sua memória. Ao contrário, todos os meus gestos foram sempre no sentido no exaltá-lo. Na própria entrevista, e em todas minhas falas sobre Déda, sempre deixei claro minha admiração pela sua trajetória pautada na competência e na ética.
Os recursos do Proinveste foram aplicados ao longo do meu governo em obras que foram realizadas em vários municípios e outras ainda em andamento.
Já prestamos contas à Caixa Econômica Federal da primeira parcela, que aprovou a prestação de contas, e já estamos aptos a acessar a segunda parcela dos recursos, para realizar mais obras.
O programa que já existia na verdade era o “Sergipe Infraestrutura” que já tiveram seus recursos aplicados, sua prestação de contas finalizada e aprovada.
Cometi um erro e peço desculpas.
Jackson Barreto de Lima,
Governador de Sergipe.
Do A8 SE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram