A Juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande, da 2ª Vara Civel de Itabaiana, após mandado de segurança impetrado pelo vereador Carlos Vagner, decidiu cancelar a eleição que elegeu a Mesa Diretora que irá comandar a Câmara de Vereadores de Itabaiana no biênio 2019-2020.
A decisão da Juíza cabe recurso. A vereadora Ivoni Andrade, que encabeçou a chapa que venceu a eleição, disse que à nossa equipe que em breve irá se pronunciar sobre o caso. A eleição aconteceu em outubro do ano passado.
O vereador Carlos Vagner (Vaguinho de Vado) entrou com um mandado, já que, segundo ele, a eleição foi realizada com muitas irregularidades, a exemplo, o adiantamento da mesma, que só deveria acontecer este ano (para isso, foi feita uma resolução, porém, neste caso, deveria ter sido alterada através de emenda), e também uma quebra de sigilo.
Na ocasião, a chapa encabeçada por Ivoni Andrade empatou com a chapa encabeçada por José Teles, porém, ela venceu por ser mais velha. Em breve, maiores informações sobre o caso.
Confira na íntegra a decisão: Decisão judicial
Com informações do Itnet